Uma leitora de A Gazeta, ligada a Escola Básica Municipal Coronel Osny Vasconcellos, relatou a presença de drogas dentro da instituição de ensino. Segundo ela, dois alunos foram pegos com entorpecentes e a Polícia Militar teve que ser acionada devido ao ocorrido.
A Secretaria de Educação emitiu um comunicado oficial esclarecendo os fatos. Segundo o relato, a denúncia anônima levou ao acionamento imediato da Polícia Militar para investigar a situação. A polícia realizou uma fiscalização nas dependências da escola, onde foi detectada a presença da substância ilícita.
“A partir da detecção do material suspeito, tanto a polícia quanto a Direção da Escola tomaram todas as medidas legais necessárias. Os dois alunos envolvidos foram identificados, e seus familiares foram notificados. A situação está sendo monitorada de perto pela equipe profissional da educação da escola. A direção da escola, em conjunto com a Secretaria de Educação, está acompanhando de perto todo o processo para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos”, disse a Secretaria de Educação.
Segundo a pasta, estão sendo tomadas medidas para reforçar a segurança dentro da instituição e garantir um ambiente escolar seguro para todos. “A Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com a segurança e a integridade dos alunos e continuará a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades para lidar com a situação de forma adequada”, completa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕