Alunos do Ensino Médio exploram ciência, literatura e negócios na Feira do Conhecimento

Alunos fizeram diversos trabalhos e mostraram para a comunidade

• Atualizado 4 horas atrás.

Mais de 50 projetos foram apresentados (Foto: Zuciane Peres / A Gazeta )

Os alunos da Escola Roberto Grant tiveram um dia diferente e movimentado na quinta-feira (17). Afinal, o instituto abriu as portas para a comunidade prestigiar a Feira do Conhecimento. Ao todo, foram expostos mais de 50 projetos que revelaram o talento e a criatividade dos estudantes, com trabalhos que iam da matemática à literatura, passando por ciências da natureza e até empreendedorismo.

De acordo com a coordenadora Elisangela Brand, a feira é realizada todos os anos na instituição. A edição deste ano teve como tema “Construindo Amanhãs” e envolveu os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio. O principal objetivo, segundo ela, é fazer com que os alunos apliquem na prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

“As nossas turmas são muito animadas para fazer a feira do conhecimento. Sempre digo que eles e os professores são os melhores. O pouco tempo que eles tiveram para organizar, quase 45 dias, estão todos caprichados, saíram negócios lindos”, fala. Como o tema sugere, os alunos produziram trabalhos onde, em muitos casos, pensaram “fora da caixa”. Teve de tudo e todos tiveram liberdade para escolher os assuntos que mais gostavam.

Os estudantes do terceiro ano, Maria Eduarda Almeida de Jesus, Gabriel Ferreira Dias e Maria Eduarda Rodmann apresentaram o projeto “Um Sinal do Além”. A proposta chamou a atenção dos visitantes por trazer reflexões filosóficas sobre a possibilidade de existirem outras civilizações fora da Terra.

Enquanto um grupo mergulhou em reflexões filosóficas, outros encontraram na história e na literatura a inspiração para desenvolver seus trabalhos. Esse foi o caso de Dafny Cristina Paitra, Jenifer Martins Gonçalves e Sthefanny Nathally da Silva, estudantes do segundo ano, que transformaram uma sala de aula num cenário de castelo. “Improvisamos bastante, deu trabalho, mas conseguimos deixar do jeito que a gente queria”, expõe Dafny. O intuito foi proporcionar aos visitantes uma experiência medieval, com a apresentação do trabalho “Castelo de Contos de Fada Neuschwanstein”. As alunas envolveram o famoso palácio alemão e acrescentaram um toque de magia para contar a história do castelo.

Confira mais informações sobre como foi a Feira do Conhecimento na edição impressa de 18 de Julho.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Xícara amarela com canjica e duas canelas em paus
Duas jovens sentadas no chão da sala conversando, sorrindo e segurando caneca rosa
Ilustração do signo de Áries em amarelo em um fundo azul
Policial-militar-e-condenado-por-associacao-ao-jogo-do-bicho-em-SC-1-944x531-1
WhatsApp Image 2025-07-20 at 09.51

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
montagem de fotos
Acidente das neves
homem-mata-amigo-tritura-corpo-em-liquidificador-e-esconde-na-geladeira-no-rj-1
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5

Notícias relacionadas