Foi realizada na manhã de terça-feira (5) a Assembleia Geral Ordinária da CDL são-bentense. Na pauta, a eleição da diretoria e do conselho fiscal para o biênio 2025/26, bem como a prestação de contas até o dia 30 de setembro de 2024. O presidente da entidade, Alexandro Scherer, iniciou a reunião apresentando um relatório de sua gestão, referente aos anos de 2023 e 2024, destacando que o foco foi a promoção do comércio local, dando amplo suporte aos seus associados.
Scherer destacou as campanhas realizadas para o Natal e Páscoa, visando o aumento de vendas, bem como os treinamentos e seminários promovidos pela CDL aos associados, além de eventos como o Recicla CDL e, mais recentemente, o lançamento da cápsula do tempo da entidade, onde associados podem depositar fotos, documentos e cartas em uma urna que será aberta nas festividades dos 60 anos da entidade, daqui a 7 anos.
O presidente lembrou os desafios vencidos nos dois primeiros anos de sua gestão. “Cada desafio vencido e cada conquista realizada são frutos da união de todos”, citou. “Seguimos com a certeza de que juntos somos capazes de superar qualquer obstáculo, construir um futuro melhor e fortalecer ainda mais nosso comércio”, complementou.
Eleição
Na sequência, foi apresentada a chapa da diretoria e do conselho fiscal para 2025 e 2026, sendo eleita por aclamação. O presidente continua sendo Alexandro Scherer, com Fredi Baukat como vice-presidente; Núbia Cristofolini Kuchler como diretora secretária; Julio Cesar de Paula como diretor financeiro; Tatiane Paupitz e Roanita Meyer Hastreiter como diretoras sociais; Jonathan Roger Linzmeyer como diretor de serviço de SPC; Thais Romaniv Batista Fragoso como diretora de turismo e cultura; e Orlando Torinelli como diretor conselheiro e presidente do Conselho Superior.
Já o conselho fiscal será presidido por Cezar Celeski, com os conselheiros Andreia Luci Pandolfo Wischneski e Maycon Rodrigo Iargas. Os suplentes são Luissalatiel José Wielewski, Lucas Gruber Marinho e Mauro Luis Persico. Reeleito, o presidente Alexandro destacou estar satisfeito com tudo o que foi feito nos dois últimos anos e com o aprendizado que teve à frente da CDL. “São experiências que a gente vai pegando com o tempo”, citou.
Ele afirmou estar ansioso com os próximos dois anos, “pela experiência que a gente conseguiu adquirir nesses dois anos que passaram”, frisou. Para ele, ainda há muito a fazer e pode ser feito muito mais para os associados da CDL. “Vamos continuar fazendo o trabalho que está dando certo e tentar implementar coisas novas para que possamos cada vez mais trazer os associados aqui para dentro”, complementou Alexandro.
Para ele, um dos principais projetos para o início da próxima gestão é a câmara de e-commerce, lançada recentemente. “O nosso comércio está precisando dar esse up, vamos dizer assim, para que possamos continuar fortalecendo nosso comércio, mas também estejamos fortes no comércio digital, para que possamos aumentar o leque de clientes”, finalizou.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕