Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Alessandra Cristofolini volta a assumir a Procuradoria da Mulher em Rio Negrinho

Vereadora volta a assumir a função na próxima semana

• Atualizado 15 dias atrás.

 

Na segunda-feira, quando acontece o retorno das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, será oficializada também a posse da vereadora Alessandra Cristofolini (UB) para mais uma gestão à frente da Procuradoria da Mulher. Ela substitui Roseli Zipperer do Amaral (PSDB), que conduziu os trabalhos em 2023.

Alessandra, responsável pela articulação da instalação da Procuradoria da Mulher no município durante sua gestão como presidente do legislativo, acredita que a iniciativa alcançou muitos avanços.

“Nós acreditamos que foi uma grande conquista para nosso município, especialmente para nossas mulheres, que, por meio da Câmara de Vereadores, têm desenvolvido várias ações alinhadas aos objetivos da procuradoria, que são, sobretudo, informar e orientar as mulheres que sofrem algum tipo de violência”, comentou a parlamentar, que prometeu, nesta nova gestão, realizar algumas novas ações e também dar continuidade a algumas já existentes. “O mês de março, dedicado às mulheres, já está sendo planejado com muito carinho”, adianta.

Sem especificar quais ações serão implementadas neste ano, Alessandra explica que uma das preocupações se deve ao fato de estarmos em ano eleitoral. “E, por ser um ano eleitoral, temos que ter um certo cuidado nas ações, para não infringir nenhuma lei. Mas faremos o possível pelas mulheres de nossa cidade e região”, promete a vereadora.

Instituída em 2021, durante a gestão de Alessandra Cristofolini à frente do legislativo, a procuradoria, além de Roseli Zipperer do Amaral, teve também como procuradora a vereadora Flávia Vicente (MDB).

Procuradoria da Mulher
A Procuradoria da Mulher foi criada em 2021 com o objetivo de criar debates, seminários, encontros, cursos, entre outros, visando abolir o preconceito, a discriminação e todo e qualquer tipo de violência a que as mulheres ainda são submetidas.

A proposta da procuradoria é ainda de ter a função de receber e encaminhar denúncias de violência contra as mulheres para os órgãos competentes e fiscalizar programas e ações voltadas ao público feminino. O atendimento acontece no horário de expediente da Câmara de Vereadores.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas