Sábado, 7 de junho de 2025

Alcides Grohskopf conta os dias para cobrar do governo

Por:

• Atualizado 10 anos atrás.

As forças da natureza têm agido fortemente sobre o município de Rio Negrinho. No fim de semana mais prejuízos foram contabilizados. Um temporal atingiu várias regiões da cidade e deixou um rastro de destruição.

Conforme o prefeito Alcides Grohskopf (PMDB), as previsões de orçamento para investir em obras acabam sendo extrapoladas por conta das intempéries naturais. “A gente faz uma previsão e acaba tendo um prejuízo maior por conta das chuvas, ventos e inundações. Mesmo com verbas limitadas, temos que buscar alternativas para sanar os problemas, a fim de que a população não se sinta prejudicada por mais tempo. Tivemos, no sábado, vários prejuízos em ruas, tubulações, coberturas de casas e empreendimentos. Mas, fazer o quê, temos que trabalhar agora muito mais”, disse.

Para o prefeito, o ocorrido no fim de semana é mais uma razão para suas visitas − que, de acordo com ele, serão frequentes − ao gabinete do governador e aos gabinetes dos parlamentares logo no início de 2015. “Eu deixei claro para o Colombo (governador), ainda na campanha, que eu apoiaria ele na caminhada da reeleição para que tivéssemos mais atenção para a cidade de Rio Negrinho. Espero que ele nos atenda. Fora isso, vou ficar marcando em cima para que ele nos dê a devida atenção”, segue.

A situação de calamidade pública segue até o início do mês de dezembro por conta das cheias de junho. Mas o Executivo ainda aguarda algumas promessas feitas pela Defesa Civil do Estado e que não foram cumpridas − a liberação de recursos para a Prefeitura reconstruir algumas obras prejudicadas pela enchente. “Temos que cobrar. Paralelo a isso, nosso trabalho é para evitar a baixa autoestima da população, que também está cansada de tantas tragédias. Tenho certeza de que vamos superar os desafios, mas, enquanto isso não acontece, temos que seguir trabalhando e cobrando de quem pode e deve ajudar a cidade”, afirma.

Alcides encerra dizendo que o governador conhece a realidade de Rio Negrinho. “Ele esteve aqui na enchente e na campanha. Ele caminhou pelas ruas e se comprometeu com as famílias. Eu deixei claro para ele que temos muito para reconstruir e precisamos do seu apoio, assim como falei para os parlamentares que foram eleitos com votos e apoio do povo rio-negrinhense”, encerrou.

Últimas notícias

Notas de falecimento (site)
pexels-cottonbro-10466266
Stammtisch (2)
Águia Capa
JR Capa 2

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-06-04 at 15.48
bolo-de-pote-944x531
Notas de falecimento (site) (5)
whatsapp-image-2025-06-02-at-22.16
Mudanças na área central - Jonei (2)

Notícias relacionadas