A Gazeta - Ajude a contar a história do grupo de escoteiros de São Bento do Sul
Geral

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Foto da matéria

Nilo e Carlos convidam quem teve qualquer ligação com o grupo a contar sua história para integrar o livro

LITERATURA

Ajude a contar a história do grupo de escoteiros de São Bento do Sul

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br | São Bento do Sul

29/10/2021 - 14:41

O Grupo Escoteiro Desbravador está trabalhando para produzir um livro que conte a história do escotismo em São Bento do Sul. Fundado em 1973, o grupo completará 50 anos em setembro de 2023, e o objetivo é possibilitar a publicação do livro daqui há dois anos, deixando ele pronto em 2022.

Para auxiliar com os custos de produção, o grupo pretende montar um projeto para apresentar no edital de cultura do próximo ano, garantindo assim a sua publicação. A iniciativa conta com apoio de Nilo Fragozo, diretor administrativo do Desbravador, e do professor Carlos Campestrini, escritor e que participou por oito anos do grupo, tendo sido inclusive chefe de escoteiro.

Para produzir o livro, inicialmente está sendo usada a bibliografia e documentos próprios do grupo. Para enriquecer a publicação, o grupo está buscando pessoas que já passaram pelos escoteiros nestes quase 50 anos de história.

Para participar, basta entrar NESTE SITE, onde há uma ficha de participação logo no topo. No formulário é possível informar como foi a sua experiência com o grupo, e anexar fotos do período. Quem preferir, pode ser visitado para conversar pessoalmente com os responsáveis pelo livro.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Leia mais