Agenda de eventos definida para 2023 será cumprida na Promosul

Por:

• Atualizado 3 anos atrás.

Agora, após aprovado o projeto de lei que autoriza o repasse do patrimônio da Fundação Promotora de Eventos de São Bento do Sul (Promosul) para a Prefeitura, são aguardados os próximos trâmites para que mudanças sejam concretizadas. Por parte da entidade, conforme o presidente Osmar Mühlbauer, por enquanto o cotidiano segue o mesmo.

Na agenda de eventos da Promosul, há vários contratos já assinados para este ano. “Há vários eventos já contratados, e estes seguem normalmente na agenda. Para nós, não muda nada no momento, pelo menos enquanto não houver uma ação mais efetiva por parte do poder público”, explicou Osmar.

Para este ano estão marcadas quatro edições do Feirão das Gigantes de Veículos (março, junho, setembro e dezembro) e duas da Feistock (junho e novembro), além da Exposição de Cães Kennel Clube (abril) e do Encontro de Veículos Antigos (julho).

Outros estão ou reservados ou com contratos ainda a assinar, como a Festa da Vocações (agosto), o Encontro de Fuscas (Setembro), o aniversário da Oxford (novembro) e formaturas (dezembro), dentre outros em negociação.

Osmar espera que o governo municipal abra um chamamento público para ceder o local para uma empresa “com capacidade técnica e financeira” gerenciar o pavilhão. Osmar cita iniciativas parecidas feitas, por exemplo, com a Expoville, com o Parque Barigui e com o Parque Nacional do Iguaçu. “Temos mais de 140 mil metros quadrados lá na Promosul, e isso deve ser usado para beneficiar a comunidade”, afirmou.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Av
Encontro no IFC
Notas de falecimento (site) (10)
Professores (1)
WhatsApp Image 2026-05-12 at 20.14

Mais lidas

WhatsApp Image 2026-05-11 at 07.39
WhatsApp Image 2026-05-06 at 10.04
Carro ficou a poucos metros da residência (Foto: Ricardo Otto)
Corpo-de-bombeiros-10
corpo encontrado na Liznara

Notícias relacionadas