Segunda-feira, 7 de abril de 2025

Agência Regional da Celesc segue mobilizada na região de Mafra

• Atualizado 1 anos atrás.

A Gerência Regional de Celesc de Mafra informa que a situação da região continua crítica em função das últimas chuvas, com muitas áreas alagadas. E que as equipes continuam mobilizadas para restabelecer as unidades consumidoras impactadas pelas chuvas e garantir a segurança da rede elétrica.

Até a noite de domingo havia cerca de 750 unidades em energia na região, onde 20 equipes da Celesc estão atuando no atendimento.

O gerente regional Leandro Gonçalves de Oliveira ressalta que, neste momento, os alagamentos são os maiores desafios, pois ameaçam a rede elétrica. E, em caso de inundações, o protocolo é desligar temporariamente os transformadores para garantir a segurança da população.

“Quando a água atinge o medidor de energia, ela pode entrar no sistema elétrico e causar uma conexão direta entre os fios. Isso cria um caminho fácil para a eletricidade fluir, mas não do jeito certo. Em vez de seguir o caminho planejado, a eletricidade pode ir para lugares errados, como sua casa ou outros lugares, onde não deveria. Isso é perigoso porque pode causar incêndios, choques elétricos e danos aos aparelhos elétricos”, destacou ele.

“Quando a água abaixa e a situação volta ao normal, os eletricistas podem religar a rede elétrica com segurança”, acrescentou ele.

Dicas de segurança
O gerente também aproveita a oportunidade para dar orientações de segurança à população durante as chuvas para evitar acidentes junto à rede elétrica:

• Durante ventanias e temporais, evite ficar próximo a postes de energia elétrica e árvores. Assim você evita choques, que podem acontecer por descargas atmosféricas;
• Evite tomar banho de chuveiro elétrico quando houver raios;
• Não atravesse áreas alagadas que possam ter fios elétricos caídos;
• Não se aproxime de fios elétricos caídos;
• Após inundações, chame um profissional para revisar as instalações elétricas;
• Mesmo sem energia elétrica, por segurança, considere a rede energizada e mantenha-se a uma distância segura dos fios de energia.

Segundo a Celesc, caso haja falta de energia elétrica, o consumidor pode informar a Companhia de forma rápida e prática pelo aplicativo Celesc, disponível na App Store e no Google Play, pelo telefone 0800 048 0196 ou pelo site da Celesc.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Patrick Vicente - Jonei
Acontece SC 1
Intimações falsas por e-mail - FOTO Reprodução Divulgação
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
notas de falecimento

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas