Prestes a completar 10 anos no Lions Clube de São Bento do Sul, Adriano Giachetta foi reeleito presidente da entidade. A solenidade de posse ocorreu no mês passado, na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. Além dele, a maioria da diretoria foi reeleita, assumindo as funções que exerciam na gestão anterior.
Agora, como ele menciona, será um ano diferente, pois já assume com a experiência de ter sido o presidente. Inclusive, destaca o apoio que recebeu dos companheiros do clube, que foram fundamentais para a sua gestão. “A principal função de um presidente é acabar se desenvolvendo. Tem muitas habilidades que estou desenvolvendo em mim. Não sou bom para delegar as coisas, não gosto de pedir para as pessoas, então acabo fazendo sozinho, até o pessoal briga comigo que preciso pedir, então acaba virando um desenvolvimento pessoal também”, assume.
Giachetta está no Lions desde 2015, onde ocupou outros cargos dentro do clube. Inclusive, quando era mais jovem, integrou o Leo Clube do município, que hoje encontra-se inativo. Agora, com quase um mês completado em sua nova liderança, ele destaca que dará continuidade aos trabalhos realizados no último ano leonístico, como a campanha de visão para estudantes do quinto ao nono ano da rede pública.
Em parceria com a Secretaria de Educação e a Condor, os voluntários do clube visitam as escolas do município oferecendo testes de visão aos alunos. Se identificada alguma dificuldade, é feita uma análise junto à direção escolar para verificar se a criança está em situação de vulnerabilidade social. Em caso positivo, o Lions custeia o exame de optometria, as lentes e a armação de óculos para essa criança. Ao todo, no último ano foram doados 30 óculos e ainda neste ano, eles farão a visita em mais quatro unidades escolares.
Novas metas
Agora, segundo Giachetta, um dos objetivos da nova gestão é reestruturar o Leo Clube de São Bento e Campo Alegre, que está inativo por falta de companheiros. A campanha tem como objetivo atrair jovens maiores de 18 anos para o desenvolvimento de habilidades de liderança e outras competências.
Além disso, ainda sem data definida, haverá campanha de conscientização do meio ambiente neste ano. E outro fator que o são-bentense pretende trazer neste ano leonístico será aumentar o número de campanhas, desenvolver cargos específicos e promover maior interação entre os 45 associados, como os eventos que eram realizados antigamente, em momentos de confraternização.
A nova diretoria ficará à frente do Lions Clube de São Bento do Sul até junho de 2025. As reuniões da entidade são quinzenais, inclusive, abertas para novos membros. Interessados em participar, devem entrar em contato com os companheiros do clube ou pelas redes sociais, no @lionsclube_sbs.
Diretoria
– Presidente: Adriano Giachetta
– Tesoureiro: Marco Antonio Galkowski
– Secretário: Jackson Formosi
– Vice Presidente: Flavia Tureck
– Diretor de Sócios: Cezar Celeski
– Diretora de Marketing: Liliane Liebl
– Diretora de Serviço: Marlene Weiss
– Diretora Animadora: Flavia Tureck
No jornal impresso desta terça-feira (13) você confere mais detalhes sobre as ações já realizadas pela entidade.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕