Um ônibus da Viação 1001 que fazia o trajeto Rio de Janeiro – São Paulo caiu em uma ribanceira de sete metros na rodovia Presidente Dutra, em Pindamonhangaba, na madrugada desta quinta-feira (6). O acidente deixou um adolescente de 13 anos morto e 25 feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o veículo subir no meio-fio da estrada durante uma manobra do motorista, resultando na queda. A corporação negou que o solo tenha cedido, versão inicialmente informada pelos Bombeiros. A concessionária CCR também descartou problemas estruturais na pista.
O ônibus partiu do Rio às 22 horas de quarta-feira (5). As autoridades foram acionadas por volta das 3h25. A Viação 1001 informou que investiga o caso.
O adolescente ferido foi socorrido, mas não resistiu. Entre os 25 feridos, 16 foram levados ao pronto-socorro de Pindamonhangaba, seis ao Hospital Regional de Taubaté, dois à UPA do bairro Araretama e dois à Santa Casa de Aparecida. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
A perícia criminal esteve no local para apurar as causas do acidente.
Informações são do portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕