Passados mais de cinco anos da conclusão da obra, a pavimentação de um trecho da Estrada Dona Francisca, no bairro Bela Aliança, próximo à Promosul, segue dando dor de cabeça para a Prefeitura e principalmente para quem frequenta a via regularmente. Embora a obra esteja na Justiça, não há qualquer impedimento para a Prefeitura atue na melhoria do trecho.
Quem garante é o Juiz da Segunda Vara, Edson Luiz de Oliveira. Ele detalha ainda que estes reparos não são apenas possíveis, como aconselhados. A Secretaria de Obras afirma que sabe desta realidade e tem realizado recuperações paliativas no local sempre que necessário.
Contudo, o procurador do município, Giancarlo Grossl, comenta que obras maiores não são realizadas na estrada pois o município entende que a empresa que fez a obra é quem deve proceder com os reparos. “Nossa ideia é não fazer remendos e retalhos, e sim uma obra definitiva. O que buscamos é que a Conpla arque com isso, e não o município. O município não quer despender muitos recursos sendo que há uma ação judicial buscando que a empresa faça a obra”, explica.
Veja mais informações sobre a ação judicial no jornal impresso desta sexta-feira (26).