O Ministério Público solicitou instauração de ação civil pública por causa da Rua Paulo Chapiewsky, no bairro Centenário. Morador da via fez denúncia sobre a pavimentação e falta de calçada de um dos lados da via, e por conta de postes no outro lado. “Em síntese, o que se extrai dos autos é que o Município pavimentou a rua fora do seu traçado correto tão somente pois não quis corrigir o alinhamento dos postes, o que inviabilizou a construção de calçadas acessíveis”, apontou o promotor.
No despacho do Ministério Público, o promotor não poupou críticas à Prefeitura. “E agora, visando se eximir da sua negligência e transferir o custo para solução do problema, o Município informa que ‘os moradores da via foram notificados a executar suas calçadas’, como se não fosse notório que a medida, na prática, nada resolverá. Basta uma rápida análise nas fotografias que constaram na inicial (e um pouco de bom senso) para se ter a absoluta certeza de que os moradores da via nunca irão derrubar seus muros e construções para corrigir o erro de traçado da via cometido pelo Município, o qual, inclusive, tentou justificar o erro em razão do custo de reposicionamento dos postes”, apontou.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕