A superação de Luan após as lesões para voltar a defender o Figueirense

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

O Figueirense vencia o Brusque por 2 x 1, na estreia do Campeonato Catarinense, quando aos 30 minutos do segundo tempo o volante são-bentense Luan Niedzieslki entrou em campo. Foram apenas 15 minutos, mas que valeram muito para o atleta, que estava há mais de um ano sem entrar em campo devido a problemas de lesão.

Tudo começou em meados de 2014, quando Luan era titular e um dos destaques do Figueirense na Série A do Brasileirão. Em uma partida contra o Vitória, no Barradão, o jogador sofreu um rompimento no ligamento cruzado do joelho direito, que o afastou dos gramados por mais de seis meses.

Recuperado da lesão, no início do ano passado o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa, que o afastou da equipe por mais dois meses. Passado esse período, ele estava apto a voltar a campo, mas por opção do técnico acabou ficando de fora de algumas partidas.

Emoção e promessa ao voltar aos gramados

Ao final da partida contra o Brusque, que marcou o retorno de Luan aos gramados, o jogador cumpriu uma promessa que havia feito assim que realizou a cirurgia de cartilagem. De joelhos, ele atravessou todo o campo, agradecendo por poder voltar a fazer o que mais ama. “Enquanto cumpria a promessa, eu apenas agradecia a Deus e a todas as pessoas que me ajudaram a superar mais essa dificuldade”, conta.
Ele destaca que a emoção do momento foi algo que ficará marcado para sempre em sua trajetória esportiva. “O sentimento foi único, depois de toda a luta, toda a batalha, toda a desconfiança que existia por trás da lesão e da cirurgia. Voltar a jogar em uma partida oficial e receber o carinho da torcida, me aplaudindo e chamando o meu nome, foi muito especial”, exalta.
Depois disso, Luan já entrou em campo em outras oportunidades, e inclusive foi titular na partida da Primeira Liga, contra o Atlético-MG, quando o clube entrou em campo com uma equipe mista. Definitivamente recuperado, ele espera um 2016 de conquistas para o Figueirense. “Acredito que este ano o clube pode alcançar o tricampeonato Catarinense, e ir em busca de uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro”, cita.
Com contrato até dezembro deste ano, o são-bentense comenta que tem como objetivo nesta temporada voltar a estar entre os 11 iniciais do time. “Espero voltar a titularidade e buscar fazer o máximo de jogos possíveis”, diz. Ele adianta que tem interesse em renovar seu contrato com o clube, mas não descarta uma mudança de ares. “Caso não aconteça (a renovação), esperamos que novas portas se abram para um excelente 2017”, encerra.

Porém, Luan conta que, desde que se recuperou da sua cirurgia, passou a sentir um incômodo no joelho esquerdo, onde em anos anteriores já havia rompido o ligamento cruzado e o menisco. Sem chances de entrar em campo, ele resolveu investigar o que aquela dor poderia ser, e acabou se surpreendendo. “Meu joelho apresentava inchaço após os treinamentos, e então eu descobri uma lesão de cartilagem”, relata.

Nova cirurgia
No final de outubro de 2015, o jogador de 25 anos precisou passar por uma nova cirurgia na carreira, para corrigir seu problema de cartilagem. Abalado com mais um revés físico em sua trajetória, Luan contou com toda a confiança de dentro do clube para dar a volta por cima na carreira. “Principalmente o departamento médico, que tem grandes fisioterapeutas, e a diretoria, que me deu apoio”, relata.

Contudo, quem mais foi determinante para seu retorno aos gramados foi sua família. “A minha esposa Fernanda, que me incentivou e me ajudou com muito apoio, amor e carinho durante os treinos, no período de férias e durante toda a recuperação pós-cirúrgica”, relata, e segue. “Meus pais Ivete e Osvaldo, que sempre estiveram ao meu lado durante esses momentos difíceis, sempre me dando força e apoio, e meus sogros Fernando e Daise, que também me deram apoio, amor e carinho para que eu conseguisse me recuperar bem e manter a cabeça erguida”, relata.

Últimas notícias

Ícone dourado do signo de Áries com forma de chifres curvados, cercado por um círculo com estrelas em fundo preto
08140902-545952-gdo
correia-pinto--944x531
WhatsApp-Image-2025-07-08-at-15.03
PESQUISA COMBUSTÍVEIS - FOTO Elvis Lozeiko

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas