A partir dos auxílios prestados ao município de Forquetinha, que teve 90% de seu território prejudicado nas enchentes que acometeram o estado gaúcho, a Prefeitura de São Bento do Sul segue colaborando na recuperação de cidades do Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira (28), uma carreta com donativos partiu da Secretaria de Obras com destino Eldorado do Sul, carregada com alimentos, móveis, ração animal e outros produtos que poderão fazer a diferença para os afetados pelo desastre natural. Já na próxima semana, mais uma carreta irá à cidade oficialmente adotada, Forquetinha.
Segunda a assessora de Gabinete, Suzana Teles, esta ação se dá para atender ainda mais famílias em outros territórios. “Nossas máquinas e servidores atuaram durante 10 dias na recuperação de Forquetinha e com a ajuda de empresas, clubes de serviço e da população são-bentense enviamos todos os itens demandados. Porém, continuamos ainda em contato com eles e agora com Eldorado para irmos buscando o que por ventura surgir como necessidade”, explicou.
Como outras cidades do Rio Grande do Sul ainda precisam de diversas doações e a Prefeitura segue recebendo contato de interessados em ajudar, foi possível reunir mais essas cargas volumosas, que impactarão novas famílias. “O espírito solidário que tocou a todos após esse triste episódio é gigante. Com isso, a Prefeitura pode ainda levar mais esperança para os gaúchos”, afirma o prefeito Antonio Tomazini.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕