Faleceu nesta segunda-feira (11) Ana Julia Alves, de 10 anos, que estava internada há meses no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, aguardando um transplante de coração. Ela nasceu com uma cardiopatia congênita complexa e, após passar por diversas cirurgias desde a infância, chegou a um ponto em que não havia mais opções cirúrgicas. Em julho de 2024, Ana Julia foi oficialmente incluída na lista de prioridade para o transplante.
O coração que deu esperança à Ana Julia veio de Elian Roberto Santiago, um jovem de 22 anos, que teve morte cerebral confirmada no dia 1º de agosto após um acidente de trânsito na SC-418. Morador de São Bento do Sul, a família de Elian autorizou a doação dos órgãos, permitindo que o coração fosse transportado em operação de emergência até o Incor, onde a cirurgia de transplante foi realizada com sucesso no dia 2 de agosto.
Infelizmente, o estado de Ana Julia se agravou, e ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) nesta segunda-feira, o que levou à morte cerebral.
Com informações do portal JMais.
Conheça mais sobre a decisão da família de doar os órgãos do jovem são-bentense neste link.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕