Começou no último sábado (10) a programação da Semana Nacional da Família em Rio Negrinho, organizada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) da CNBB. A abertura contou com a Mateada da Família, animada pelo grupo Traia Fandangueira.
As atividades seguem até sábado (16), com encontros de oração, formação e evangelização nas comunidades das paróquias Santo Antônio de Pádua, no Centro, e Cristo Rei, no bairro São Rafael. O objetivo, segundo o padre Carlos Alberto Rodrigues, o padre Beto, é “vivenciar nas comunidades, nas famílias, a importância da mesma”, unindo gerações e valorizando o lar como espaço de vida e fé.
Neste ano, a programação também reflete sobre o jubileu dos 2025 anos do cristianismo. Para o padre Beto, é uma oportunidade de reafirmar o valor da família “num momento em que há tentativas de desmoralização”, defendendo a preservação da vida, do lar e dos filhos.
Na Matriz Cristo Rei, o padre Sebastião de Oliveira Silva lembrou que agosto é o mês das vocações e destacou que a segunda semana é dedicada à vida familiar. A programação local vai de 9 a 17 de agosto, com missas, reflexões e orações, e encerra com a Festa Paroquial das Vocações, no sábado (17), com missa às 10h e almoço.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕