O jovem goleiro Pedro Rank, de apenas 11 anos, revelado pela escolinha de futebol JV Sports, em São Bento do Sul, está atuando como atleta do Athletico Paranaense desde maio. Antes, no ano passado, ele já havia despertado interesse de olheiros de times como Flamengo e Palmeiras, realizando peneiras nas duas equipes. Agora, no clube de Curitiba, Pedro – ou Pedrão, como é chamado – se sente realizado.
O interesse pelas equipes de fora começou no início do ano passado. Durante um amistoso realizado em São Bento do Sul, olheiros do Flamengo viram em Pedro algo diferente. Das mais de 500 crianças que participaram daquele torneio amistoso, seis foram selecionadas pelo time carioca, sendo o goleiro um deles.
O jovem então ficou por duas semanas em treinamentos no CT do Ninho do Urubu, conhecendo de perto os jogadores do time principal. Depois, também passou por uma série de testes no Palmeiras e foi contratado pelo Azuriz, do Paraná, no começo deste ano.
No Furacão
Fazendo boas apresentações, Pedrão chamou também a atenção do Furacão, fechando com a equipe em maio desse ano. “Eu já participei de vários campeonatos pelo Athletico Paranaense”, disse. “Quero deixar um recado para você que é atleta: nunca desista dos seus sonhos, porque eu não desisti e deu tudo certo”, completou.
Daniele, mãe do atleta, conta que alugou um apartamento próximo ao CT do Caju para ficar mais perto do filho. “Por enquanto a minha irmã foi morar lá com o Pedro. Ele está estudando também. Duas vezes na semana, antes dos treinos, ele faz aula de inglês no clube mesmo. Nos finais de semana, quando não está em campeonato, ele vem pra casa. Está realizado lá”, ressalta ela.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕