Professor de boxe de Rio Negrinho integra equipe do medalhista olímpico Esquiva Falcão durante evento

Professor Guilherme Venske participou no último sábado (2), em Curitiba, do FMS Fight Night

• Atualizado 7 horas atrás.

Guilherme junto do lutador Esquiva Falcão (Foto: Divulgação)

No último sábado (2), o professor de boxe Guilherme Venske participou, em Curitiba, do FMS Fight Night, evento de lutas profissionais do prestigiado Fight Music Show. Venske foi convidado para compor o corner do medalhista olímpico Esquiva Falcão, ao lado do treinador Diego Rodrigues, que também já treinou o próprio Esquiva em momentos importantes da carreira. “Estar ao lado de atletas desse nível é sempre uma experiência única e emocionante. Seguimos juntos rumo aos próximos desafios”, destacou Venske.

Na luta principal da noite, Esquiva enfrentou Vinícius Barros, conquistando a vitória por nocaute logo no início do combate, mantendo os 100% de aproveitamento. “Essa foi a segunda vez que tive a oportunidade de estar no corner de Esquiva. A primeira foi na edição inaugural do Fight Music Show, em Balneário Camboriú, marcada pelo confronto histórico entre Acelino ‘Popó’ Freitas e Whindersson Nunes”, destacou o treinador rio-negrinhense.

Esquiva Falcão marcou seu nome na história ao conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres 2012, sendo o primeiro brasileiro a alcançar esse feito no boxe olímpico. Desde então, construiu uma sólida carreira profissional, com lutas internacionais e disputa por título mundial na Alemanha.

Outro destaque da noite, cita Guilherme, foi o confronto protagonizado por Iago Freitas, filho de Popó. “Filho do tetracampeão mundial Popó Freitas, Iago também brilhou no ringue e garantiu mais uma vitória em sua trajetória no boxe profissional”, destaca Venske, citando a vitória sobre Erenilson Oliveira por decisão unânime.

Projeto gratuito para crianças
Guilherme Venske é também professor e lutador da Academia Team Panda, cujas aulas acontecem junto a Sociedade Musical Rio Negrinho. Além disso, ele é servidor público da Fundação Municipal de Esportes (FME), onde nas próximas semanas pretende colocar em prática o projeto social “Lutando Pelo Futuro” com a oferta de aulas gratuitas de boxe para crianças e adolescentes.

“Vamos desvendar muitos talentos que vão, com certeza, ser campeões dos ringues e fora dele”, projeta o treinador. O projeto foi um dos contemplados, recentemente, para receber recursos de R$ 25 mil do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

celular-ao-volante-944x531
download (1)
mix-concurso-publico-da-camara-foto-elvis-lozeiko-1-19726-1024x713
WhatsApp Image 2025-08-08 at 15.35
Bowl de chili vegano com feijões, milho, cenoura, abobrinha e pimentões, servido em tigela de madeira ao lado de tortilhas e colheres rústicas

Mais lidas

incêndio em residência
CAPA Golpe na Caixa 2
WhatsApp Image 2025-08-06 at 13.51
Giovanna-Schmidhauser-Schwarzbach-944x531
Acidente em Rio Negrinho

Notícias relacionadas