A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada desta quarta-feira (6), parte de uma carga de carne suína roubada na BR-153, em Água Doce, no Meio-Oeste catarinense. A ação ocorreu após perseguição a um veículo que participou do saque a um caminhão que havia apresentado pane mecânica na rodovia. O motorista do carro fugiu a pé para uma área de mata e não foi localizado.
Segundo a PRF, o caminhão carregado com carne teve uma falha mecânica, e, enquanto o condutor aguardava socorro, foi surpreendido por criminosos que chegaram em vários carros de passeio e arrombaram o compartimento de carga. O caminhoneiro, temendo pela própria segurança, escondeu-se em uma área de mata e presenciou o saque da mercadoria.
Após ser acionada, a PRF localizou um dos veículos e iniciou uma perseguição por cerca de 20 quilômetros. A fuga terminou quando o motorista entrou em uma estrada de terra, abandonou o automóvel com placas de Chapecó e desapareceu na mata. Dentro do carro, os agentes encontraram 280 quilos de carne suína e um alicate de corte usado no arrombamento.
O veículo e a carga recuperada foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba, que segue com a investigação para identificar os envolvidos no crime.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕