Um crime brutal chocou moradores da região central de Florianópolis na madrugada deste sábado (2). Um homem de 24 anos foi preso após matar a própria mãe, de 61 anos, a facadas enquanto ela dormia, em uma residência na Rua Capitão Romualdo de Barros, no bairro Carvoeira. O caso foi registrado por volta das 5h30 e está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio.
De acordo com a Polícia Militar, o próprio autor do crime acionou o 190 e confessou ter esfaqueado a mãe, que era natural do Rio Grande do Sul. Aos policiais, o jovem afirmou que o assassinato foi premeditado e que se sentia controlado pela vítima. Ele foi preso em flagrante no local do crime e encaminhado para procedimentos legais.
A Polícia Civil segue com a investigação e busca apurar as motivações do crime com mais profundidade. A vítima, cujo nome ainda não foi divulgado oficialmente, é a quarta mulher assassinada por razão de gênero nos últimos quatro dias em Santa Catarina.
O feminicídio em Florianópolis se soma a outros três casos registrados no estado nesta semana, ocorridos em Rio do Sul, Rodeio e Penha. Todos os crimes envolveram mulheres mortas por companheiros ou ex-companheiros. O mês de agosto, marcado pela campanha “Agosto Lilás”, busca justamente conscientizar e combater a violência contra a mulher, que segue em patamares alarmantes no Brasil.
As informações são do portal NSC Total.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕