Fake news? Detru comenta sobre multas durante testes de mudanças no trânsito

Mensagem em grupos diz que motoristas são multados por não seguirem testes no trânsito do Centro de São Bento do Sul
Por:

• Atualizado 1 dias atrás.

Uma das mudanças é na Rua Barão do Rio Branco (Foto: Larissa Hirt / A Gazeta)

Uma mensagem que circula em grupos de WhatsApp afirma que motoristas estão sendo multados por não seguirem os testes da nova configuração do trânsito no Centro de São Bento do Sul. O texto diz que há casos de condutores entrando na contramão, atropelando cones e sendo penalizados pelos agentes do Departamento de Trânsito Urbano (Detru).

O diretor do Detru, Alessandro Valmor Frederico, nega que multas estejam sendo aplicadas por causa das mudanças recentes. Segundo ele, o trânsito está em fase de testes e os agentes estão apenas orientando os motoristas. “Em carros que estavam na contramão, foram deixados nos veículos bilhetes informativos, avisando sobre a alteração no sentido da via. Ninguém foi multado por isso”, disse o diretor.

Alessandro afirma ainda que a publicação que viralizou é “enganosa” e que as únicas multas aplicadas continuam sendo por infrações como uso de celular, estacionamento irregular e outras condutas já previstas no Código de Trânsito, nada relacionado aos novos sentidos das ruas.

As mudanças no trânsito central fazem parte de uma tentativa mais ampla de reorganização urbana. Ainda em fase experimental, as alterações devem seguir até o fim da semana, com possibilidade de ajustes conforme o comportamento do tráfego e a receptividade da população. A Prefeitura reforça que as mudanças foram motivadas por pedidos antigos da própria comunidade, mas admite que os testes são fundamentais para avaliar a viabilidade definitiva das novas rotas.

Clique aqui e confira as principais mudanças.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Xícara de vidro com chá de Centella asiática verde
Mulher em cima de um tapete de ioga e fazendo agachamento em sala de estar
Imagem em 3D do complexo de Golgi, organela celular formada por sacos achatados
Jovem com o cabelo preto, com duas tranças e franjas, usando uma camisa de manga longa preta e um colete de nylon preto com uma buzina na mão
Pudim branco com calda de morango em cima de um prato branco

Mais lidas

Notas de falecimento (site)
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
Rafael de Andrade Fonseca
WhatsApp Image 2025-07-25 at 20.09
montagem de fotos (1)

Notícias relacionadas