A chuva rápida e intensa que atingiu São Bento do Sul na noite deste domingo (27) veio acompanhada de fortes rajadas de vento e causou alguns transtornos pontuais na cidade. Apesar da força da tempestade, a Defesa Civil registrou poucas ocorrências e nenhum ferido.
Um dos principais incidentes foi a queda de árvores no pátio da Condor, onde alguns veículos da Prefeitura foram atingidos, incluindo um caminhão da Fundação Municipal de Desportos. Os veículos estavam estacionados no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. Os danos foram apenas materiais.
Outro caso foi registrado em um terreno que havia passado por recente terraplanagem, nas proximidades de um muro. Com o acúmulo de água da chuva, a estrutura acabou cedendo. A Defesa Civil foi acionada, isolou a área e entrou em contato com o proprietário, que já está providenciando os reparos necessários e a contenção do local.
A Defesa Civil também alerta para a possibilidade de novas rajadas de vento ao longo desta segunda-feira (28), conforme apontam as previsões meteorológicas. Por isso, a orientação é que a população evite permanecer em áreas com grande concentração de árvores e redobre os cuidados.
Em caso de emergências, o atendimento da Defesa Civil está disponível pelo telefone 199. A equipe segue em monitoramento constante e à disposição da comunidade.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕