Uma grande plantação de maconha, com cerca de 138 mil pés da droga, foi descoberta pela Polícia Militar em uma propriedade rural de difícil acesso em José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí. A operação ocorreu na tarde de quarta-feira (23) e contou com a participação das Agências de Inteligência do BOPE, do 13º Batalhão de Polícia Militar e da equipe do TÁTICO do mesmo batalhão.
A área de cultivo ocupava cerca de 236 metros quadrados e chamou atenção pelo porte: imagens gravadas no local mostram a imensidão da plantação, que cobria o terreno como uma verdadeira “floresta” de maconha. Para inutilizar a droga, a plantação foi destruída com o auxílio de um trator, garantindo o impedimento do escoamento do material ilícito.
Durante a ação, também foram apreendidas três armas de fogo localizadas na residência da propriedade, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28 e um rifle calibre 22 de fabricação artesanal, além de diversas munições. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibirama, onde responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A operação é considerada uma das maiores do tipo já realizadas em Santa Catarina e reforça a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança no combate ao narcotráfico em áreas rurais do estado.
As informações são do portal ND Mais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕