Várias ruas do Centro de São Bento terão mudança de sentido do trânsito; vídeo explica alterações

Mudanças têm como objetivo melhorar o fluxo de veículos, reduzir filas e aumentar a segurança viária
Por:

• Atualizado 1 dias atrás.

Equipe do Detru estará acompanhando os testes e avaliando os resultados ao longo dos próximos dias (Foto: Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (28), a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Departamento de Trânsito Urbano (Detru), inicia os testes das alterações no trânsito em vias da região central da cidade. As mudanças têm como objetivo melhorar o fluxo de veículos, reduzir filas e aumentar a segurança viária, especialmente nos horários de maior movimento.

Confira as principais alterações:
– Rua Barão do Rio Branco: O trecho entre a Magazine Luiza e a Rua Capitão Ernesto Nunes passa a ter sentido único;

– Rua Capitão Ernesto Nunes: Passará a contar com três faixas de circulação, sendo uma no sentido Centro > Centenário e duas no sentido contrário, Centenário > Centro.

– Pátio da Paróquia Puríssimo Coração de Maria: Terá o sentido de circulação invertido.

A Rua Jorge Zipperer terá três pistas, sendo duas sentido Centro > Centenário, e uma sentido Gráfila JL > Centro. O mesmo acontece na Rua Benjamin Constant, rua do Sesi. Haverá duas faixas do Centro sentido Fort, e uma sentido Centro.

Algumas conversões serão proibidas para garantir maior fluidez no tráfego. Na Rua Capitão Ernesto Nunes, motoristas que vão sentido bairro não poderão entrar diretamente em direção ao Ginástico, devendo utilizar a rotatória a frente. Na Rua Benjamin Constant (rua do Sesi), está proibida a conversão à esquerda rumo a Condor para quem trafega sentido Centro.

As mudanças envolvem ainda a criação de faixas de acesso local e retorno, com velocidade reduzida. As medidas foram pensadas para evitar congestionamentos em cruzamentos e dar mais agilidade ao trânsito. A equipe do Detru estará acompanhando os testes e avaliando os resultados ao longo dos próximos dias.

A Prefeitura pede a atenção dos motoristas e compreensão da população, que tem solicitado melhorias no trânsito da região.

Assista ao vídeo:


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

CORRIDA - Divulgação (2)
Homem e mulher de meia idade brincando com uma criança em um parque
Ilustração do signo de Áries em fundo azul, com o desenho de um carneiro
image
WhatsApp Image 2025-07-25 at 20.09

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
Transporte coletivo - FOTO Elvis Lozeiko
WhatsApp Image 2025-07-19 at 19.43
Corte de palmeiras - Divulgação (1)

Notícias relacionadas