Vereadores de São Bento acompanham atendimento em Brusque e sugerem mudanças à Prefeitura

Assunto está em alta em São Bento, devido a reclamações com a distância e com a demora para ser chamado pelo médico
Por:

• Atualizado 18 horas atrás.

Vereadores foram recebidos pelo diretor do hospital e também conversaram com pacientes de várias cidades (Foto: Divulgação)

Os vereadores Rodrigo Vargas (PP) e Diego Niespodzinski (MDB) estiveram nesta segunda-feira (21) no Hospital dos Imigrantes, em Brusque, para verificar como é feito o atendimento à população de diversas cidades de Santa Catarina, cujo destino para determinadas especialidades é aquela unidade. O assunto está em alta em São Bento, devido a reclamações com a distância e com a demora para ser chamado pelo médico.

Em Brusque, os vereadores conversaram com pacientes de várias cidades, inclusive três de São Bento do Sul. Também foram recebidos pelo diretor do hospital, o qual apresentou toda a estrutura aos vereadores.

Vargas e Diego avaliam de forma positiva toda a estrutura do hospital e capacidade de atendimento, no entanto, acreditam que seja necessário a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul rever com certa urgência as questões relacionadas à logística dos pacientes. Atualmente, um único veículo sai de São Bento por dia com pacientes, sempre durante a madrugada. Porém, há casos de pacientes que são atendidos de manhã e outros têm agendamento somente para a tarde.

Quem é atendido de manhã precisa aguardar até o último paciente ser atendido para então retornar a São Bento. E quem tem atendimento à tarde fica toda a manhã por lá, sem ter o que fazer, aguardando. Muitos saem de casa sem comer ou mesmo nem possuem condições financeiras para custear sua alimentação em Brusque.

Por conta disso, a sugestão dos vereadores será a de que a Secretaria de Saúde organize as viagens por horário, enviando dois veículos por dia para amenizar o tempo ocioso dos pacientes em Brusque. Diego e Vargas sabem que isso aumenta os custos para a Prefeitura, no entanto, na visão deles o bem-estar dos pacientes deve estar em primeiro lugar.

O ideal seria ter especialidades médicas em São Bento ou em lugares mais próximos, porém, como atualmente os destinos são longe, como é o caso de Brusque, o que se procura agora é amenizar toda essa longa espera. “Uma boa oposição não atrapalha o governo, ela fiscaliza, propõe e ajuda o Poder Executivo a acertar”, disse Diego, destacando o trabalho que ele e Vargas têm realizado, especialmente cobrando melhorias para a população.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Gato brincando com um rato de pelúcia
Ilustração do símbolo do signo de Áries dourado em um fundo marrom
WhatsApp Image 2025-07-22 at 20.01
pexels-cottonbro-10466266-1536x1024-1
WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23

Mais lidas

Acidente das neves
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
homem-mata-amigo-tritura-corpo-em-liquidificador-e-esconde-na-geladeira-no-rj-1
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5
WhatsApp Image 2025-07-19 at 19.43

Notícias relacionadas