Um ato realizado na manhã da última sexta-feira (18) no gabinete do prefeito Antonio Tomazini marcou a assinatura da ordem de serviço para recuperação da Rua Romualdo Quint, no bairro Rio Negro, via que formou uma cratera após fortes chuvas em julho do ano passado. Participaram do ato alguns moradores da via, representantes da empresa vencedora da licitação e vereadores.
O prazo para execução da obra é de seis meses a contar da assinatura do contrato, que tem valor aproximado de R$ 1,5 milhão. A empresa Freedom Engenharia e Construção, de Blumenau, deve iniciar os trabalhos em até 15 dias. Nesta semana a empresa prometeu começar a logística da obra.
“A diferença da iniciativa privada com a iniciativa pública é brutal. Se fosse pela iniciativa privada, isso já estaria resolvido em seis meses, mas o poder público tem muitos entraves e tem que ser assim mesmo”, disse o prefeito. “Isso se transformou num fato político para cidade. Houve um trabalho muito legal de nossa parte, a licitação foi difícil, tivemos várias empresas concorrendo”, completou.
Após a conclusão dos trabalhos da Freedom, continuarão as obras de colocação do paver e da calçada na parte afetada. “A gente quer fazer antes do prazo, que é de seis meses. Terminar antes tem menos custo, maior lucro e fica melhor para a comunidade”, afirmou Luciano Thiesen, diretor da empresa responsável pela obra.
Mais detalhes sobre a contextualização dos trâmites anteriores à obra, como o desabamento, laudos técnicos, licitações e busca por recursos, podem ser conferidos na edição impressa conjunta dos dias 19 e 20 de julho de 2025.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕