O Corpo de Bombeiros de Ilhota, no Vale do Itajaí, atendeu a uma ocorrência de incêndio em vegetação na região central da cidade e se deparou com uma situação ainda mais grave. No local, os bombeiros encontraram o corpo carbonizado de um cachorro de porte médio. Conforme os socorristas, há indícios de que o fogo tenha começado no animal.
A suspeita, segundo a equipe que atendeu a ocorrência, é de que o cão tenha sido queimado vivo. As chamas acabaram se espalhando para a vegetação ao redor, exigindo a atuação dos bombeiros para controlar o incêndio e evitar maiores danos ambientais.
A Polícia Militar foi acionada e o caso foi encaminhado para investigação pela Polícia Civil, que trata o fato como crime de maus-tratos contra animais, conforme prevê a legislação brasileira. Até o momento, nenhum responsável foi identificado, e o caso segue sob apuração.
As informações são do portal ND Mais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕