Igreja Matriz do Centro recebe limpeza completa na estrutura externa; padre faz pedido sobre estacionamento

Expectativa é de que os trabalhos durem até uma semana

• Atualizado 8 horas atrás.

Paredes da igreja estão sendo lavadas com um produto especial (Foto: Zuciane Peres / A Gazeta)

Iniciou na manhã desta quarta-feira (16) a limpeza completa de toda a parte externa da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no Centro. A expectativa é de que os trabalhos durem até uma semana.

O padre Luciano Toller, responsável pela paróquia, explicou que as paredes da igreja estão sendo lavadas com um produto especial. Por se tratar de um prédio tombado, é necessário ter muitos cuidados, evitando o uso de produtos muito agressivos, justamente para preservar a estética da construção. “Como foi construída com material especial, não é possível pintar, por isso que lavamos”, explica. A manutenção costuma ser feita a cada cinco ou seis anos e, desta vez, está sendo realizada em preparação para a Festa da Padroeira, que acontece no próximo mês.

Durante o período em que a limpeza é executada, o padre Luciano pede a colaboração da comunidade, para que, se possível, evite o estacionamento nas proximidades. A medida visa facilitar o trânsito da equipe e de seus equipamentos, além de prevenir eventuais problemas com veículos estacionados no local. Para custear a limpeza, será utilizado o valor arrecadado durante a festa de inauguração do Bosque São Bento. O investimento será em torno de R$ 40 mil. Além da igreja, o Centro Social também passará por uma limpeza completa na área externa.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Notas de falecimento (site)
WhatsApp Image 2025-07-16 at 19.53
WhatsApp Image 2025-07-16 at 16.33
Acidente das neves
Kibe de forno em prato branco

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
montagem de fotos
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
acidente bairro 25 de julho (1)
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5

Notícias relacionadas