A pavimentação asfáltica em algumas vias do bairro Progresso, em São Bento do Sul, já começou a apresentar problemas em pontos específicos. O asfalto, algo tão esperado pelos moradores, foi executado ainda no primeiro semestre desse ano, mas já tem dado dor de cabeça para alguns. Na Rua Araquari, por exemplo, uma cratera se formou na esquina com a Rua Tijucas. A prefeitura informou que já notificou a empresa responsável para que a mesma faça o devido conserto.
Quem passa pelo bairro Progresso sentido Loteamento Itália pode perceber que várias ruas receberam a pavimentação neste ano. A empresa Rohrig Construções, vencedora do processo licitatório, ficou responsável por três lotes de serviços, totalizando 19 ruas no município. São seis no bairro Progresso, cinco na Serra Alta, duas no Centenário, duas em Rio Vermelho Estação e uma rua nos bairros Lençol, Rio Negro, Schramm e Dona Francisca.
No bairro Progresso a Rohrig trabalhou com a pavimentação nas ruas Carlos Beckert, Tijucas, Caçador, Guaramirim, Curitibanos e Araquari, esta última onde a cratera se formou. Nesta via, segundo moradores, os trabalhos foram concluídos em abril deste ano, apresentando problemas menos de três meses depois.
João Weiss, morador da rua Araquari, conta que a situação já estava ruim com a estrada de chão, mas que piorou agora. “Com a estrada de chão não era tão ruim como agora. Já não estava bom, mas depois piorou. Uma vez já tinha se aberto uma cratera aqui que quase caiu um carro, tiveram que puxar para fora. Agora ganhamos mais um bueiro novo”, ironizou ele.
Quem também cobrou a situação foi o vereador Gilmar Pollum (PL), presidente da Câmara, em sessão realizada no início do mês. Na ocasião, ele falou sobre a Estrada Dona Francisca. “Publiquei um vídeo com imagens enviadas por moradores mostrando o estado de deterioração do asfalto recém-aplicado em um dos trechos. Isso reforça a importância de realizarem fiscalizações prévias, e não apenas finais. Precisamos acompanhar as obras desde o início”, ressaltou Gilmar.
Reparos
O vereador disse também que conversou com o secretário de Planejamento Bruno Seefeld, o qual informou que a empresa responsável já foi notificada e se comprometeu a refazer o trecho danificado. “Caso não cumpra, será aberto processo administrativo. O alerta é ainda maior quando sabemos que essa mesma empresa é responsável por outras ruas em obras de pavimentação, somando mais de R$ 11 milhões em investimentos. Ou seja, estaremos em cima. Fiscalizando. Acompanhando. Porque obras precisam ser feitas, mas também precisam ser bem feitas”, finalizou Pollum.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕