O padre Wilson Maiorki, de 56 anos, morreu na noite desta terça-feira (1º) após uma colisão entre o carro que conduzia e uma carreta na BR-280, na localidade Rio Preto do Sul, em frente à lanchonete Estação, em Mafra. O acidente foi registrado por volta das 18h30 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negrinho e Mafra. Atualmente, padre Wilson atuava na Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília.
De acordo com as informações dos socorristas, a ocorrência envolveu um Fiat Cronos (foto abaixo) e uma carreta DAF/XF, acoplada a um reboque. Padre Wilson foi encontrado ainda no banco do motorista, em parada cardiorrespiratória, sendo atendido inicialmente por uma bombeira militar e policiais penais que passavam pelo local.

Após avaliação da equipe de resgate, foi realizada a extração emergencial do padre em ângulo de 90 graus, seguida de reanimação cardiopulmonar (RCP), que se estendeu até a chegada na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Infelizmente, o padre não resistiu aos ferimentos.
O corpo permanece no hospital de Rio Negrinho e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul. Até a publicação desta matéria, não havia previsão oficial para a liberação do corpo, e as informações sobre velório e sepultamento também não haviam sido divulgadas.
O motorista da carreta, um homem de 51 anos, foi encontrado consciente e orientado, recebeu atendimento no local e permaneceu no local do acidente, que ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal para os devidos procedimentos.
Luto na Diocese de Caçador
A Diocese de Caçador emitiu nota de pesar pela morte do padre Wilson Maiorki, que completaria 57 anos nesta quarta-feira (2). Natural de Três Barras, padre Wilson teve uma trajetória marcante em diversas comunidades da diocese, como Fraiburgo, Irineópolis, na Catedral São Francisco de Assis em Caçador, e atualmente na Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília.
“Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor”, expressou a Diocese, em mensagem comovente nas redes sociais. “Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz”, encerra a nota.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕