Uma mulher cadeirante morreu após não conseguir sair de casa durante um incêndio que destruiu completamente uma residência em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no início da manhã desta terça-feira (1º) e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar por volta das 6h10min.
As chamas atingiram uma casa localizada na Rua Casemiro de Abreu, esquina com a Dom Pedro II. A residência, de estrutura mista entre madeira e alvenaria, foi totalmente consumida pelo fogo em poucos minutos. Quando os socorristas chegaram, o incêndio já estava em fase de desenvolvimento completo.
Durante o atendimento, testemunhas alertaram os bombeiros sobre a possível presença de uma moradora cadeirante que não havia conseguido deixar o imóvel em tempo. Em razão do estágio avançado das chamas e do risco envolvido, a equipe priorizou o combate ao incêndio antes de realizar buscas.
Três linhas de ataque foram montadas para conter o fogo. Após o controle das chamas e início do rescaldo, a vítima foi localizada sem vida no interior da residência, confirmando os relatos iniciais.
O local foi isolado para a atuação da Polícia Científica, que vai investigar as causas do incêndio. A identidade da vítima não foi divulgada.
As informações são do portal NSC Total.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕