Pai e filhos se entregam após assassinato de irmãs em disputa por terras em Santa Catarina

Crime ocorreu na tarde de sexta-feira (27) em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense
Por:

• Atualizado 1 dias atrás.

As vítimas tinham 71 e 72 anos (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Pai e dois filhos, suspeitos de assassinar as irmãs Vera e Vilma Lopes, de 72 e 71 anos na tarde de sexta-feira (27), se apresentaram espontaneamente à Polícia Civil nesta segunda-feira (30), em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. Eles foram presos preventivamente assim que chegaram à delegacia e optaram por permanecer em silêncio durante o interrogatório.

Segundo o delegado regional Adriano Almeida, responsável pela investigação, os homens têm 73, 37 e 30 anos. Eles foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada do município e permanecerão à disposição da Justiça enquanto o inquérito é finalizado.

O crime ocorreu na última sexta-feira (27), por volta das 15h, em uma propriedade rural nas proximidades da subestação da Celesc e da universidade Unoesc. De acordo com a Polícia Militar, três homens armados chegaram em um Ford Ecosport prata e abriram fogo contra as irmãs, que morreram no local.

Um trabalhador terceirizado, que realizava obras elétricas no terreno, foi atingido na perna e socorrido. Testemunhas relataram que as vítimas teriam ido ao local para contestar a posse da terra e pedir a interrupção da obra, alegando serem as verdadeiras proprietárias.

A Polícia Civil trata o caso como duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O delegado afirmou que a motivação seria uma disputa possessória antiga entre os envolvidos. Os autores também não prestaram socorro ao trabalhador ferido após os disparos.

As informações são do portal ND mais.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

whatsapp-image-2025-07-02-at-07.07
WhatsApp Image 2025-07-02 at 19.55
montagem de fotos (2)
Recipiente verde-claro com purê de couve-flor decorado com salsinha picada
Sopa de brócolis com couve-flor em tigela de cerâmica em cima de mesa com toalha de estopa

Mais lidas

WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
WhatsApp-Image-2025-01-03-at-14.50
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56
Notas de falecimento (site) (4)
Notas de falecimento (site) (3)

Notícias relacionadas