Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito de Chapecó e pré-candidato ao governo do estado pelo PSD, subiu o tom nas críticas aos apoiadores do governador Jorginho Mello. Com enfoque na sua prisão em 2018, sob acusação de fraude e dispensa de licitação, quando era prefeito de Pinhalzinho, o vídeo classifica o processo de “injusto”, e, inclusive, usa a fala do ministro Luiz Fux, do STF, relator do caso, a seu favor:
“Não ficou demonstrado em nenhum momento nem dolo e nem dano”, argumentou o ministro. Rodrigues se diz vítima “do mesmo movimento que pretende prender o ex-presidente Bolsonaro”; acusa jornalistas apoiadores do governador de SC de promover campanha contra si, os chamando de “canalhas”. O vídeo de João Rodrigues é divulgado na mesma semana em que o PL prepara o evento Rota 22, que acontece no próximo sábado, em São José. Pelo jeito, a pré-campanha ao governo esquentou de vez.
Na Paulista
O ex-presidente Jair Bolsonaro surpreendeu na Avenida Paulista, domingo: “Eu nem preciso ser presidente, mas se vocês derem 50% na Câmara dos Deputados e 50% no Senado, nós mudaremos o Brasil”. Inelegível, está focado em ter maioria no Congresso, principalmente no Senado, para combater o que chama de “arbitrariedades do STF”. Pelo jeito, desistiu da presidência.
Quinto Constitucional
O Conselho Pleno da OAB/SC aprovou a ampliação do colégio eleitoral que vota na primeira fase da escolha dos indicados ao Quinto Constitucional da advocacia, para vaga no TJSC. De forma inédita, não apenas os 44 conselheiros titulares, mas também os 77 suplentes, além da diretoria, poderão escolher os 12 nomes que, depois, serão votados por toda a classe.
EJA
O Sesc abre pré-inscrições para o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio Integrado à Formação Profissional Produtor Cultural. A iniciativa, na modalidade de educação a distância (EAD), oferece formação gratuita. As pré-inscrições vão até 17 de julho de 2025, exclusivamente online. Com entrega de Documentação no Polo Sesc Criciúma, bairro Pio Corrêa.
Fiesc
Gilberto Seleme será o próximo presidente Fiesc. Eleito com 100% dos votos em chapa única na sexta-feira (27), o industrial de Caçador substitui Mário Cezar de Aguiar a partir de 22 de agosto. A mesa diretora terá: Edvaldo Ângelo (diretor 1° secretário), Nivaldo Pinheiro (diretor 2° secretário), Marco Aurélio Alberton (diretor 1° tesoureiro) e Evair Oenning (diretor 2° tesoureiro).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕