Madrasta é denunciada por homicídio culposo após esquecer criança em carro em Santa Catarina

Caso aconteceu no dia 25 de abril em Videira
Por:

• Atualizado 1 meses atrás.

Segundo investigações, o criminoso é integrante da facção Comando Vermelho (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou por homicídio culposo a madrasta do menino de três anos que morreu asfixiado após ser esquecido dentro de um carro no município de Videira, no Meio-Oeste catarinense. O caso aconteceu no dia 25 de abril, no bairro Morada do Sol.

De acordo com a investigação, a mulher admitiu à Polícia Civil que esqueceu o enteado trancado no veículo, onde a criança permaneceu por várias horas até ser encontrada já sem vida. A denúncia, apresentada pelo promotor de Justiça Willian Valer, afirma que ela teria agido com negligência, violando o dever de cuidado.

O homicídio culposo ocorre quando não há intenção de matar e, por isso, não é julgado pelo Tribunal do Júri, mas sim por um juiz singular. A pena prevista para esse tipo de crime varia entre um e três anos de detenção.

Segundo o MPSC, os elementos reunidos no inquérito apontam que a denunciada não desejava a morte da criança, nem assumiu o risco de provocá-la, mas teria sido responsável pelo ocorrido por omissão. A causa da morte foi asfixia devido ao confinamento prolongado no interior do automóvel.

As informações são do Ministério Público de Santa Catarina.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Mulher sorrindo usando fone de ouvido e segurando uma colher e uma tigela
Acontece SC 1
Imagem com a ilustração de uma carta com um leão em tons de bege
WhatsApp Image 2025-07-30 at 10.53
Design sem nome

Mais lidas

Notas de falecimento (site)
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
Rafael de Andrade Fonseca
WhatsApp Image 2025-07-25 at 20.09

Notícias relacionadas