Confira a rotina intensa de treinos para casal da região completar o Ironman

Prova é a mais longa do triathlon e reuniu 2 mil atletas

• Atualizado 1 meses atrás.

Prova consiste em 3,8 km de natação, 180 km de pedalada e uma maratona de 42,2 km (Foto: Divulgação)

Enfrentar 3,8 km de natação, pedalar 180 km e, na sequência, correr uma maratona de 42,2 km. Tudo isso no mesmo dia. Para muitos, parece impossível. Para o casal Gabriela e João Ricardo Prochmann, foi exatamente o que aconteceu recentemente, quando os dois participaram do Ironman em Florianópolis — a prova mais longa do triatlo e, por isso, a mais desafiadora. Cerca de dois mil atletas participaram, vindos de 33 países.

A largada da prova ocorreu a partir das 7 horas no domingo, com a primeira etapa — a natação — realizada na praia de Jurerê Internacional. Depois, os triatletas precisaram encarar os 180 km de pedal. Conforme Gabriela, ela se sentiu bem nos dois primeiros trechos, completando a natação em 1h12min, o ciclismo em 5h34min e os 42,2 km de corrida em 3h34min.

De volta ao IronMan Full
Enquanto para Gabriela foi uma novidade participar da prova, João Ricardo já conhecia bem o desafio. Essa foi sua segunda participação no Ironman Full em Florianópolis, após estrear em 2022. João Ricardo terminou a prova em 10h21min, divididos em 1h11min de natação, 5h05min de ciclismo e 3h57min de corrida

Um mais um = Tri
Quem conhece o casal ou os acompanha nas redes sociais viu que, desde janeiro, todo o foco estava voltado para o Ironman Brasil. Eles treinaram de segunda a segunda — ou seja, enquanto muitos aproveitavam o fim de semana para descansar, eles usavam esse tempo para se dedicar intensamente aos treinos.

Eles compartilharam todos os momentos do ciclo de treinos — até mesmo no dia da viagem a Florianópolis — no canal que criaram no YouTube, chamado “Um mais um = Tri”. Para quem está começando no triatlo e deseja aprender mais sobre a modalidade, o casal também compartilha ótimas dicas, baseadas nas próprias experiências. “Do canal, ficamos surpresos. Muita gente veio falar que estava acompanhando, gente que nunca vimos na vida”, explica João Ricardo.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Mesa de madeira com vasos de plantas
Startup Weekend
WhatsApp Image 2025-07-30 at 14.15
Mulher usando um espelho redondo com led para se maquiar
Cinco rolinhos folhados recheados com ora-pro-nóbis e queijo

Mais lidas

Notas de falecimento (site)
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
Rafael de Andrade Fonseca
WhatsApp Image 2025-07-25 at 20.09

Notícias relacionadas