Um corpo foi encontrado enterrado nas proximidades de Ximbuva, interior de Campo Alegre, na tarde de segunda-feira (26). A descoberta foi feita após uma denúncia recebida no fim do dia, indicando a localização do cadáver. Até o momento, a identidade da vítima ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Valdir Xavier, o local foi verificado para confirmar se a ocorrência estava sob a jurisdição de Santa Catarina ou do Paraná. Há indícios de que o corpo possa ser de um homem desaparecido no Paraná, onde uma investigação já estava em andamento. “Estamos aguardando o laudo da perícia para identificação. Só com isso poderemos avançar nas investigações”, explicou o delegado.
Segundo o Victor Botteon, perito da Polícia Científica de São Bento do Sul, o cadáver estava enterrado há alguns dias. “Agora ele vai passar por exame de necrópsia, agora na parte da manhã, para localizar ali possíveis ferimentos e tentar estabelecer qual foi a causa clínica da morte”, comentou. O corpo estava em uma cova de aproximadamente um metro de profundidade, e também tinha vestígios de cal por cima.
A família de um possível desaparecido deve comparecer à Delegacia de Investigação Criminal (DIC) ainda na tarde desta terça-feira (27) para prestar depoimento e auxiliar na identificação.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕