O primeiro finalista da 21ª Copa Gazeta/Maahs/Tuper/Assunção Veículos/FMD de Futsal será conhecido na noite de hoje, no Ginásio Annes Gualberto. Blumenau sub-20 e JR/Diniz Corretores Imobiliários se enfrentam às 20h45, com expectativa de casa cheia. As duas equipes perderam na estreia e na sequência encaixaram três vitórias seguidas, vivendo ótima fase na competição. Em quatro jogos, os blumenauenses marcaram 16 gols e sofreram 12. Já o JR, com o mesmo número de partidas, fez 23 gols e tomou 11.
No time de Blumenau, o técnico Pica Pau segue a preparação para o confronto decisivo, após a equipe eliminar o atual campeão Corupá nas quartas de final. Ele adiantou que está com o plantel reduzido, por conta de lesões. “A competição toda não conseguimos jogar completo, é mais dar sequência ao que estamos fazendo, vamos enfrentar uma grande equipe”, menciona.
A equipe da JR também chega embalada na semifinal. Na visão do técnico Luizinho Petreça, na vitória de 9 x 3 contra o Real Madruga, pelas quartas de final, o time classificou bem, correndo poucos perigos durante o jogo, conseguindo dominar praticamente toda a partida. Para o duelo contra o time sub-20 do Blumenau, Luizinho diz que a tendência é ser um grande jogo.
Copa Gazeta Feminina
O clima também é de concentração para a semifinal da 16ª Copa Gazeta/Maahs/Tuper/Assunção Veículos/FMD de Futsal Feminino. Hoje, às 19h45, APE Campo Alegre/Pumas e Audax Joinville/Lusa Kolter medem forças no Ginásio Annes Gualberto, em busca de uma vaga na grande final.
As duas equipes chegam embaladas por boas atuações na fase classificatória, mas com trajetórias distintas. Enquanto o Audax defende o título da competição, o Pumas retorna às semifinais após uma campanha marcada pela superação.
O técnico do Audax, José Ferreira (Zé), destacou o desempenho do grupo e a garra das atletas, mesmo com um elenco sem grandes investimentos. “Sabemos do potencial de cada uma. Classificamos com mérito, jogando com vontade e respeito aos adversários. Agora enfrentamos uma equipe muito forte, bem montada, mas seguimos com os pés no chão”, comentou.

Pelo lado da equipe de Campo Alegre, o espírito de superação marcou a classificação. Após empatar por 5 x 5 com o Asgard, em um jogo intenso, a atleta Vitória destacou o esforço coletivo. “Saímos perdendo por 4 x 2 no primeiro tempo. Mas o que não faltou foi garra. Buscar o empate foi como uma vitória”, disse.

Ingressos e transmissão
Torcedores podem adquirir os ingressos antecipadamente, na recepção do Jornal A Gazeta ao valor de R$ 20. Também haverá transmissão pelo canal do YouTube de A Gazeta.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕