Moradora do bairro Serra Alta, Solange Bassani Rodrigues, de 41 anos, morreu atropelada por um Equinox por volta das 17h50 de sábado (24), na Rua Conrado Liebl, em Serra Alta. O motorista de 47 anos, responsável por provocar o acidente, foi encaminhado pela Polícia Militar até a Delegacia da Comarca por motivo de segurança, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.
Moradores próximos estavam revoltados com ele, que estava com suspeita de ter ingerido bebida alcoólica e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Com a recusa, a PM emitiu o Auto de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora e lavrou os procedimentos administrativos. Com os ânimos bastante exaltados no local da tragédia, onde moradores queriam agredir o causador do acidente, a PM solicitou apoio de mais guarnições para controlar a situação.
Durante audiência de custódia realizada às 17 horas deste domingo (25), o Poder Judiciário homologou o flagrante, reconhecendo ao motorista do Equinox, Domingos de Souza Filho, o direito de responder ao processo em liberdade. Porém, foram fixadas medidas cautelares, cujo descumprimento poderá ensejar a decretação de prisão preventiva.
O réu deverá comparecer mensalmente em Juízo, onde a primeira apresentação deverá ocorrer no primeiro dia útil imediato a sua soltura, para informar e justificar suas atividades. Ele está proibido de acessar e frequentar bares e estabelecimentos análogos, destinados ao consumo de bebidas alcoólicas, proibido de ausentar-se da cidade em que reside por mais de 8 dias sem autorização prévia do Juízo.
Teve ainda a suspensão da permissão ou habilitação para dirigir e fiança equivalente a 10 salários mínimos, valor mínimo previsto em lei para condutas.
Sepultamento
Além de Solange, também foi atingido pelo automóvel o senhor Pedro de Jesus Costa, de 52 anos, socorrido pelos Bombeiros Militares e conduzido ao Hospital Sagrada Família. Conforme socorristas, ele estava respirando, mas não estava respondendo as perguntas e estava com os olhos fechados.
Já Solange, os Bombeiros atestaram que pelos graves ferimentos sofridos, ela não resistiu e faleceu no local do sinistro. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e passou por necrópsia na manhã deste domingo (25).
O corpo de Solange foi sepultado na manhã desta segunda-feira (26), no Cemitério da Estrada dos Bugres. Ela deixou dois filhos, genro, neto, irmãos, e demais parentes e amigos.
No jornal impresso desta segunda-feira (26), você confere mais detalhes sobre o acidente.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕