Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após um acidente no final da tarde deste sábado (24), na Rua Conrado Liebl, bairro Serra Alta, em São Bento do Sul. A ocorrência envolveu um Chevrolet Equinox branco e aconteceu por volta das 17h50. A vítima fatal foi identificada como Solange Bassani Rodrigues, que foi encontrada caída na via, já em óbito.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que tenha ocorrido um atropelamento, seguido de colisão com um poste e saída de pista. Além de Solange, um homem de 52 anos também foi encontrado caído na via, inconsciente, mas com sinais vitais. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital e Maternidade Sagrada Família pelo Samu.
Quando os bombeiros chegaram, a via estava bloqueada por fiações caídas e um poste derrubado. Após a Celesc garantir a segurança do local, os socorristas localizaram as duas vítimas caídas na via e uma terceira pessoa dentro do veículo.
No interior do carro, estava o motorista, de 47 anos, que não apresentava ferimentos e recusou atendimento. Conforme apurado pela reportagem de A Gazeta, ele relatou à Polícia Militar que havia participado de um almoço, durante o qual ingeriu um pouco de bebida alcoólica, e que estava a caminho de buscar a esposa. No entanto, afirmou não se lembrar do que aconteceu antes da colisão. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi submetido ao auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora. Procedimentos administrativos foram lavrados no local.
Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, devido ao nervosismo dos moradores e à grande aglomeração, foi necessário acionar a equipe tática da Polícia Militar, além da presença do comandante de Policiamento. O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil antes da conclusão dos trabalhos no local, pois populares, bastante exaltados, tentavam agredi-lo.
A guarnição da PM também esteve no hospital para verificar o estado de saúde do homem de 52 anos, que permanecia em estado grave, com dificuldades na fala e sem lembrança do acidente. Ele mencionou apenas que havia consumido conhaque, cachaça e uísque antes do acidente.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local. Após a perícia, o veículo foi recolhido ao pátio conveniado.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕