A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23) a Operação Strappo, que resultou na prisão de integrantes de uma organização criminosa suspeita de usar aeroportos brasileiros — incluindo o Aeroporto Internacional de Florianópolis — para enviar cocaína à Europa. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, além de três prisões preventivas e cinco temporárias, em Biguaçu, Palhoça e Tubarão.
A investigação teve início após duas prisões em flagrante no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), em abril deste ano. Os homens tentavam embarcar com drogas para Lisboa, Portugal. Segundo a PF, o aprofundamento das apurações revelou que o grupo também esteve envolvido em ações semelhantes no aeroporto da capital catarinense, além de possuir um esquema logístico bem estruturado que incluía cooptação de “mulas”, divisão de tarefas e uma rede de distribuição da droga na Europa.
O delegado Ronaldo dos Santos Carneiro Reis, que coordena a operação, destacou que o grupo criminoso contava com ramificações no exterior, o que permitia a difusão da droga em diversos países do continente europeu. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede internacional de tráfico.
As informações são do portal NSC Total.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕