Santa Catarina deve se preparar para a chegada da primeira massa de ar polar de 2025, que promete derrubar as temperaturas e marcar o início de um inverno mais rigoroso no estado. A mudança no clima começa a partir desta segunda-feira (26), com a formação de um ciclone próximo à costa da Argentina, que dará origem a uma frente fria intensa sobre a Região Sul.
Com a chegada do sistema, há previsão de chuvas volumosas no território catarinense, especialmente entre os dias 28 e 29 de maio. A Defesa Civil alerta para possíveis alagamentos, queda de galhos, interrupções no fornecimento de energia e enchentes em áreas vulneráveis.
Após a frente fria, uma massa de ar polar avançará por Santa Catarina, provocando temperaturas negativas nas regiões serranas e formação de geadas. Modelos meteorológicos, como o norte-americano GFS, indicam que o frio poderá ser ainda mais intenso do que o previsto inicialmente.
O pico da onda de frio está previsto entre os dias 28 e 30, e pode impactar significativamente a rotina da população catarinense, marcando o início oficial das baixas temperaturas em 2025.
As informações são do portal ND Mais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕