Centenas de casais, incluindo 34 de Piên, reuniram-se na Arena da Baixada no último domingo. O motivo não era futebol, mas sim um casamento comunitário que proporcionou um espetáculo único. Vindos de várias cidades do Paraná, todos esses casais se reuniram na Arena para dizer o tão aguardado “sim”.
O casamento comunitário é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Esta ação recebeu apoio do Clube Athletico Paranaense, dos cartórios de registro civil e das prefeituras de todo o estado.
Em Piên, uma campanha intensa resultou na inscrição de 34 casais para regularizar suas uniões. “Realizamos uma ampla divulgação na cidade e conseguimos inscrever 34 casais. Por isso, fomos a cidade que mais contribuiu com casais para este evento”, afirmou o vice-prefeito Pedrinho da Farmácia.
As inscrições foram gratuitas e abertas a famílias com renda de até três salários mínimos. Em Piên, os casais contaram com o apoio total do cartório e da prefeitura.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕