Dois homens foram capturados e um terceiro segue foragido após perseguição policial na SC-418, na altura de Campo Alegre, na tarde desta terça-feira (20). O trio estava em um carro com placas adulteradas, que foi interceptado por equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária, após a fuga iniciada em São Bento do Sul e que terminou próximo à Fazenda Araçá, na SC-418.
O veículo, que vinha sendo monitorado por equipes do 23º Batalhão e da Polícia Rodoviária Estadual, foi interceptado no km-47, perto do portal de Campo Alegre. Na tentativa de fuga, os ocupantes jogaram o carro para fora da pista e correram em direção a uma área de mata.
Dois suspeitos foram presos no local, enquanto um terceiro ainda está sendo procurado em uma operação de cerco policial nas proximidades. Segundo a polícia, os ocupantes não foram identificados oficialmente, mas há indícios de que sejam do estado de São Paulo. A identidade completa dos envolvidos será confirmada após levantamento e consulta detalhada dos dados.
No interior do veículo, foram encontrados objetos como pé de cabra, alicate e ferramentas comumente utilizadas para arrombamento de residências. A suspeita é de que os indivíduos planejavam cometer furtos, embora ainda não haja confirmação de envolvimento direto com crimes recentes. “Ainda vamos apurar se há ligação com o furto de uma residência em São Bento do Sul, mas o fato é que estavam com os instrumentos típicos desse tipo de delito”, afirmou uma das autoridades no local.
Apesar de especulações sobre o apoio de helicóptero na operação, a polícia esclareceu que a aeronave avistada na região não tinha relação com a ação. O caso segue em investigação.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕