Quarta-feira, 21 de maio de 2025

Celesc inicia projeto piloto e organiza emaranhado de fios nos postes

Método em fase de teste também favorece a estética
Por:

• Atualizado 1 dias atrás.

Modelo será aprimorado e usado no restante do estado (Foto: Divulgação)

Quem passa pela Rua Felipe Schmidt, em frente à Agência Regional da Celesc em Mafra (ARMAF), já percebe a diferença: o emaranhado de fios deu lugar a uma fiação mais limpa e organizada. A mudança faz parte de um projeto piloto da Celesc em parceria com empresas de telecomunicações para testar um novo modelo de suporte para cabos de telefonia e internet. A ação inicialmente ocorre em Mafra, mas pode ser expandida para outras regiões.

A ação é resultado do trabalho da Comissão de Inovação da Agência Regional da Celesc em Mafra e trouxe ganhos imediatos: os cabos foram reorganizados, identificados pelas operadoras e agora seguem uma lógica mais segura e estética. A limpeza visual da rua é só um dos benefícios – a organização facilita a manutenção e reduz riscos de acidentes.

Antes da instalação, as equipes fizeram uma limpeza completa da rede, retirando fios antigos, sem uso ou fora dos padrões técnicos. O novo suporte foi preso ao poste e a reorganização da fiação exigiu a remoção temporária de luminárias públicas. A instalação levou cerca de duas horas por poste.

O gerente da ARMAF, Leandro Gonçalves de Oliveira, destacou a importância do projeto. “Esse tipo de ação traz mais segurança e melhora o visual urbano, além de facilitar a manutenção das redes”, disse.

A ideia agora é aperfeiçoar o suporte e o método de instalação para, futuramente, expandir o modelo para outras regiões do estado.

Confira mais detalhes sobre as ações de fiscalização no jornal impresso desta terça-feira (20).


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

suspeitos-de-assassinato-em-pien-26736-1
copa gazeta de futsal
Notas de falecimento (site)
WhatsApp Image 2025-05-21 at 08.48
ACONTECE Principal

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-05-15 at 10.00
WhatsApp Image 2025-05-14 at 20.30
WhatsApp Image 2025-05-16 at 10.05
WhatsApp Image 2025-05-15 at 09.21
WhatsApp Image 2025-05-15 at 15.24

Notícias relacionadas