No começo do ano, o jornal A Gazeta contou a história de Anderson Luiz Loureiro de Melo Senior. O morador do bairro Mato Preto havia sofrido um AVC hemorrágico em 2020 e ficou acamado por três anos, perdendo os movimentos do lado esquerdo do corpo.
Após enfrentar a doença, conseguiu se reerguer e passou a vender produtos de limpeza em um carro adaptado. Inclusive, quem passava pela Rodovia dos Móveis, próximo à Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecia bem a rotina de Anderson, já que ali era seu ponto de vendas, onde ele aguardava os clientes.
No entanto, há mais de três meses, Anderson precisou interromper as vendas, já que o carro estragou. Além disso, o veículo funcionava como uma “cadeira de rodas” para ele, pois era assim que Anderson ia às consultas médicas e realizava outros afazeres.
Desde então, ele não sai mais de casa, pois não tem condições financeiras para consertá-lo ou adquirir outro veículo. Sua única fonte de renda atual é o Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Vem um desconto pessoal de R$ 998, então minha única renda era das vendas”, conta.
Diante da situação, amigos e familiares criaram uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar dinheiro para a compra de um novo carro. O modelo precisa ser automático e adaptado para atender às necessidades físicas de Anderson. O recomendado também é que seja espaçoso para acomodar os produtos de limpeza necessários para suas vendas.
Ajude!
Quem puder ajudá-lo a adquirir um novo veículo, o link da vaquinha é https://abrir.link/njAJL. Aqueles que desejam ajudar de outra forma devem entrar em contato pelo (47) 99667-5080.
No jornal impresso desta terça-feira (20), você confere mais detalhes sobre o processo de recuperação de Anderson.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕