A partir desta quinta-feira (1º), São Bento do Sul ficará bastante movimentada. O motivo é que a cidade será a sede dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A competição, que reúne praticantes a partir dos 60 anos, acontecerá de quinta-feira a domingo e deve receber mais de 3,1 mil atletas de 194 municípios catarinenses, além das equipes técnicas e familiares. Ou seja, a expectativa é que mais de 4 mil pessoas passem pela região.
O que, como ressalta o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Luciano Weidner, além de incentivar o espírito esportivo, também trará benefícios para a economia local. “Vai movimentar o comércio, os restaurantes, a rede hoteleira está lotada”, menciona.
Além dos hotéis – com pessoas hospedadas até em cidades como Corupá e Campo Alegre – muitos ficarão em alojamentos montados em 18 escolas das redes municipal e particular de ensino. Inclusive, algo que Weidner faz questão de ressaltar é que, para a realização do Jasti, a FMD vem contando com o apoio de vários departamentos da Prefeitura, que, sem dúvida, têm sido fundamentais para a concretização do evento esportivo. “Todos estão ajudando muito. Vejo que essa competição uniu ainda mais a equipe”, diz. O município também contará com o apoio de Rio Negrinho e Campo Alegre, onde alguns jogos irão acontecer.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕