A Secretaria Municipal de Habitação auxilia o casal Leandro Carvalho e Ivonete Martins, do Loteamento Morada do Sol, no bairro Campo Lençol. Eles perderam tudo em um incêndio ocorrido no dia 25 de março. A tragédia resultou na morte da filha, Gabriela Carvalho, de apenas 10 anos, a qual estava na casa tomada pelas chamas. Atualmente, a família vive em um imóvel cedido, no bairro Industrial Norte, enquanto a nova casa não fica pronta.
Para reconstruir a vida, a família contou com diversas formas de ajuda, como a doação de móveis, eletrodomésticos, roupas e utensílios, além de materiais de construção para erguer um novo imóvel no lugar do anterior. Campanhas também arrecadaram valores em dinheiro para que a família possa custear suas maiores necessidades. Todos os entulhos que restaram já foram removidos do terreno localizado na rua Cecília Schroeder, no início do mês.
Muitos materiais de construção chegaram ao local, e parte da casa de madeira da avó da pequena Gabriela, construída no mesmo terreno e que teve algumas paredes parcialmente atingidas pelas chamas, já recebeu os primeiros reparos, com a substituição de madeiras. “A política habitacional do município traz permissivo legal, em lei municipal, que possibilita ao poder público auxiliar com materiais de construção neste tipo de ocasião. Além disso, estamos auxiliando no projeto da casa e na aprovação nos órgãos competentes”, explicou o secretário Municipal de Assistência Social e também secretário interino de Habitação, Matheus Guckert, sobre o apoio que o poder público vem dando à família. “Por se tratar de recurso público, estaremos auxiliando com aquilo que efetivamente é necessário, levando em conta que a comunidade também tem ajudado com insumos”, completou.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕