O funeral do papa Francisco será realizado neste sábado (26), a partir das 5 horas (horário de Brasília), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia será presidida pelo cardeal Giovanni Battista. O papa faleceu na manhã de segunda-feira (21). Após a missa, o corpo será sepultado na Basílica de Santa Maria Maior.
A data e os detalhes do funeral foram definidos nesta terça-feira (22), durante reunião de cardeais. Entre as autoridades que confirmaram presença estão o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primeira-dama Janja, além do presidente da Argentina, Javier Milei, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Nesta quarta-feira (23), às 4 horas (horário de Brasília), o corpo será levado da Casa Santa Marta até a Basílica de São Pedro. O momento será precedido por uma oração conduzida pelo cardeal Kevin Joseph Farrell. A procissão passará por pontos simbólicos do Vaticano e será recebida com a Liturgia da Palavra, conduzida pelo cardeal camerlengo. A partir desse momento, o público poderá prestar as últimas homenagens até sábado (26).
Informações são do portal NSC Total.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕