Começou a limpeza da área onde está prevista a construção do Supermercado Koch/Komprão no bairro Oxford. Disponibilizado ao público na plataforma GeoBensul, o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) apresenta detalhes sobre o empreendimento, com informações prévias para a implantação do estabelecimento comercial na Rua Francisco Pauli, em um terreno com área total de 12,7 mil metros quadrados, nas proximidades da sede recreativa da Rudnick.
O projeto, segundo o EIV, foi planejado para seguir o padrão arquitetônico da rede supermercadista, com pé direito duplo, grandes corredores de circulação e estacionamento coberto. Ao todo, o empreendimento tem uma previsão de quase 7,3 mil metros quadrados de área construída, dos quais 3,78 mil metros para a loja e 2,93 mil metros para o estacionamento, com 274 vagas.
O horário de funcionamento previsto é das 7 às 23 horas, porém, o Estudo de Impacto não detalha os dias de atendimento e também não expõe os investimentos financeiros previstos. Já a chamada “população flutuante” esperada é de aproximadamente 650 pessoas, dentre funcionários permanentes, temporários, prestadores de serviço e clientes.
O supermercado projeta dois acessos, ou seja, um para veículos em geral e pedestres e outro para veículos e caminhões de carga e descarga. Por fim, o EIV relata a instalação de placas de alerta e sinalização nas proximidades de acesso ao empreendimento, bem como o reforço da sinalização da ciclofaixa próxima e construção de uma nova calçada em toda a extensão da frente do imóvel.
Situação dos EIVs
O secretário-executivo do Conselho da Cidade (ConCidade) de São Bento do Sul, Odirlei Dias, explica que o EIV do Koch em Oxford já passou por uma primeira análise da Comissão Técnica. “Foram solicitadas complementações. Estamos no aguardo das mesmas para continuidade do processo”, ressalta. Posteriormente, o Estudo de Impacto vai precisar passar por audiência pública, para sequência dos trâmites, como novas análises antes da aprovação das obras.
A empresa Koch anunciou uma segunda unidade em São Bento do Sul, no bairro Serra Alta. Mas, nesse caso, o EIV ainda não foi protocolado. Quem também divulgou que pretende instalar mais uma unidade no município é o Fort Atacadista, às margens do Acesso Oeste. O Estudo de Impacto deve ser liberado para consulta prévia em breve.
Já com relação ao MIG do Centro de São Bento do Sul, o EIV já foi apresentado à população em audiência pública recente e já recebeu o parecer do ConCidade. Agora, o documento está em fase de elaboração do Parecer Conclusivo da Comissão Técnica de Análise da Prefeitura. As obras atualmente estão embargadas, pois foram iniciadas sem nem sequer a apresentação do Estudo de Impacto e, portanto, sem documentos como o alvará de construção.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕