Com os 100 primeiros dias de governo completados, o prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowsky (PSD), fez um balanço das ações realizadas até agora. Em entrevista à Gazeta, ele destacou os desafios, acertos e conquistas destes primeiros dias da gestão, que segue até 31 de dezembro de 2028.
Blaszkowsky diz que havia muitas reclamações com relação a alguns procedimentos necessários para o atendimento das demandas, e que foi uma das situações que tratou imediatamente com a equipe. Numa avaliação inicial, chegou-se a algumas definições, como a necessidade de investir em espaço maior e mais adequado para o atendimento. Projeto para um novo posto de saúde está sendo trabalhado, e a prefeitura já desapropriou um terreno na área central, ao lado do Banco do Brasil. “O prédio atual não tem mais condições por conta da falta de espaço. Precisamos colocar mais médicos e outros atendimentos, mas não temos condições. Vamos construir um prédio novo para incrementarmos com serviços que a população precisa”, acrescenta.
Ainda sobre a saúde, Campo Alegre adquiriu o prédio onde está o Hospital São Luiz e tem condições de trazer para a cidade outras especialidades, mas, no momento, a intenção é garantir que o que está em andamento tenha encaminhamento. Atualmente, a cidade se destaca pelos trabalhos de atendimento com exames e cirurgias de catarata, pterígio e ortopedia. “Precisamos dar o máximo de atenção aos atendimentos na saúde. As pessoas esperam isso da gente”, acrescentou.
A entrevista foi realizada ao lado do prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini (PL), e o conteúdo completo está disponível no jornal impresso do dia 11 de abril. Você pode conferir algumas partes da entrevista também nos links abaixo:
– Tomazini critica conduta de empreiteiras mas mantém asfalto como prioridade
– Rubens lamenta indicações exageradas e críticas da Câmara de Campo Alegre
– Tomazini lamenta pouco interesse de médicos em trabalhar no interior
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕